segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aqui se compra baguete que nao cabe no emrulho, as ruas estao cheias de guimbas e tambem existem atrasos e confusoes de salas em francês. Os predios da universidade não estao em melhor estado que os do fundão, mas estou realmente excitada com
os nomes das matérias. A agua quente acabou nos 3 graus da temperatura que caiu, minha colocatrice me comprou leite condensado e eu li metade do Campos de Carvalho que se desfez em paginas e refez em ideia aguardando no corredor do batiment A.
(por favor, leiam esse livro: A lua vem da Asia)
No final de semana, jantei na antiga casa de Paul Verlaine, o affair de Rimbaud, que nos aguardava no interior do restaurante, ao lado de alguns outros escritores em fotos p&b. Mais uns galãs franceses no espaço reduzido como quase tudo que foi contruido nessa cidade. Depois, uma cerveja relativamente gelada com Aninha num pub um pouco cecezudo, planejamos voltar de bicicleta pra casa; ficou só no planejamento, quem sabe na primavera? Descansei as pernas no domingo, fui num cinema chamado Odeon, que nao é bonito como o nosso, e tem um projeto de sala beeeem estranho: quanto mais pra frente, mais altas são as cadeiras. Botei Chantilli no crepe de nutella, sujei a ponta do nariz. Caminhamos pra Shakeapeare and Co., que não deve ser visitada no domingo porque o transito de pessoas é grande, e o espaço, acredita? pequeno. Mas o charme do filme, da historia de George Whitman, de um livro por dia, da pequena cabine em que podemos digitar na maquina de escrever e das fotos amontoadas numa parede do segundo andar, emana da livraria. Um prediozinho de luz baixa, na beira do Senna: quando se entra, é Hello, não Bonjour. Encontrei numa patreleira que quase nao alcancei (os movimentos são limitados quando se usa mais que duas peças de roupa), "learning to love you more", de Miranda July e Harrell Fletcher. Pronto, terminei o dia sorrindo.


Estou ha 15 dias em Paris

2 comentários:

  1. Ah, Shakespeare and Co.! Meu eu livreiro morre daqui.

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido um sonho jantar no lugar onde morou Paul Verlaine;
    e onde pisou o Rimbaud. Rola uma emoção diferente ñ rola ?
    e que fofo que ela te comprou leite condensado.
    e que engraçado vc chamar o pub de "cecezudo".
    eu acho q taurinas tem um olfato super desenvolvido...rsrs.

    15 dias q parecem 1 mês já.

    ResponderExcluir